Para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, desenvolvemos o Centro de Reparos, onde contamos com uma equipe de profissionais qualificados para resolver de forma rápida problemas relacionados a peças danificadas, falhas elétricas e problemas de software.
Cada etapa do reparo tem suas complicações e detalhes. Que tal conhecê-las?
Antes de iniciar o reparo, os celulares são recebidos pela equipe que gerencia as entregas dos Correios e cadastrar os produtos no sistema.
Passando pelo processo de cadastramento, os celulares são então acondicionados em caixas padronizadas pela PLL, que acompanharão o produto por todas as fases de reparo até a entrega final aos clientes.
Esta fase é importante para garantir que cada produto seja devidamente protegido e identificado, prevenindo danos durante o reparo e minimizando o uso de papel. Desta forma, nossa operação fica mais segura e sustentável.
Os aparelhos são encaminhados ao check-in, onde são retirados das caixas da PLL e, em seguida, as caixas são encaminhadas ao centro de reparos e entregues aos técnicos.
Classificamos o reparo em três níveis: nível um, realizado na triagem - restauração; nível dois, que envolve a substituição de peças; e o nível três, dedicado à troca dos componentes eletrônicos.
A organização em três níveis de reparo estabelece um processo de trabalho fluido e eficiente, onde cada problema é tratado com a expertise e atenção exigidas.
Essa metodologia não apenas aprimora a qualidade do atendimento, mas também minimiza o tempo de inatividade, com uma abordagem estruturada e eficiente, conseguimos reduzir o tempo necessário para resolver problemas, construindo uma operação mais fluida e produtiva.
No reparo nível um, os celulares são encaminhados à triagem – restauração + disassemble (desmontagem), onde ocorre a restauração de sistemas, reparos no software e a separação das peças necessárias para etapas seguintes, incluindo a separação do lixo eletrônico para descarte apropriado.
Segurança e proteção são pilares do Grupo PLL. Antes de enviar seus celulares para reparo, recomendamos que os clientes formatem os aparelhos para garantir a proteção de suas informações pessoais durante o processo.
O reparo de nível dois envolve a substituição de peças danificadas por peças novas e funcionais. Neste nível, priorizamos a troca de componentes mais comuns, tela frontal, placa principal, tampa traseira, baterias, alto-falante, câmeras, placa de carregamento, botões, etc.
No reparo de nível três, nossos técnicos corrigem todas as falhas encontradas nas placas e outros componentes eletrônicos internos dos celulares.
Para este processo, utilizamos ferramentas que facilitam a desmontagem, a análise e a substituição das peças danificadas.
Concluídas as etapas de reparo e realizadas as modificações necessárias conforme a avaliação técnica, os celulares são encaminhados para o controle de qualidade.
Cada dispositivo é avaliado sob diversos aspectos: funcionalidade, desempenho, estética e durabilidade. Todos os botões, sensores, conectores e recursos são testados para garantir que os aparelhos estejam operando corretamente.
Chegamos à última etapa, o check-out, onde os celulares são empacotados e enviados aos clientes.
Optamos por uma embalagem feita com material resistente, projetada para dificultar a abertura e a identificação do conteúdo, garantindo a proteção dos celulares durante o transporte.
Além de garantir a segurança dos celulares durante o envio, as embalagens ajudam a tornar nosso processo mais sustentável, já que imprimimos todas as informações de endereço diretamente no pacote para economizar papel.
Os pacotes são coletados pela equipe do estoque e, em seguida, encaminhados para os Correios, onde é feita a entrega dos aparelhos.
Este é o processo completo do reparo realizados pela equipe PLL, garantindo segurança e qualidade, onde buscamos não apenas resolver problemas, mas também proporcionar uma ótima experiência aos nossos clientes.
Quer saber mais sobre os serviços da PLL? Não perca nossos próximos artigos para ficar por dentro de todas as novidades.